EPTV na Escola



A contribuição da sociedade para frear o aquecimento global


O aquecimento global, que antigamente despertava apenas a atenção de cientistas e ambientalistas, hoje desperta não apenas o interesse em conhecer mais sobre esse fenômeno climático como, mas também a preocupação de toda a população mundial.


Nós, moradores da cidade de Brodowski, já sentimos o efeito desse superaquecimento da Terra: ondas intensas de calor, índice baixíssimo de umidade do ar. Os seres humanos, os animais e a natureza sofrem muito com isso.


Há muitas atitudes que são necessárias e ajudam a frear o aquecimento global. Um exemplo disso, em nossa cidade, é o senhor José Roberto Puga, que com muita luta conseguiu fundar um viveiro de mudas, com o intuito de cultivar e, o mais importante, preservar as árvores em toda a cidade.


O viveiro Vida Verde foi fundado em 30 de agosto de 1999 em uma área doada pela prefeitura municipal, e hoje conta com a colaboração de sócios e entidades filantrópicas.


Quando pesquisávamos sobre a preocupação das pessoas com o aquecimento global, visitamos o Vida Verde. Ficamos encantados com a riqueza ambiental de lá, com a sabedoria do senhor José Roberto, e, certamente, gravamos e procuramos transmitir a nossos amigos e familiares as palavras desse sábio: “ O dia da árvore não é apenas o 21 de setembro e sim todos os dias! Preservando as árvores e toda a natureza contribuiremos para o futuro das próximas gerações, que respirarão ar puro!”


José Roberto plantou uma sementinha e precisa da colaboração de toda a população. Nós já estamos regando essa árvore que ajudará a salvar o nosso planeta.É fundamental destacar também que a Escola Estadual Coronel José Aleixo da Silva Passos, com a ajuda dos alunos e de toda a comunidade escolar, desenvolve um projeto que tem como objetivo principal conscientizar todos sobre a importância em recolher material reciclável, evitando que papel e plástico poluam o meio ambiente.


José Roberto Puga, nós jovens e grande parte da população brodowsquiana já estamos fazendo a nossa parte. Unindo forças, conseguiremos frear o aquecimento global, esse fenômeno climático assustador.


Reportagem produzida pelos alunos das oitavas séries da escola EE Cel. Aleixo da Silva Passos- JASP

Nenhum comentário: